SSP-AM dá inicio a operação “Transporte Seguro” para controlar segurança a motoristas de aplicativo

A operação surgiu diante de protestos feitos pelos motoristas de aplicativo que alegavam a falta de segurança para com os mesmos, na capital. A ação tem como objetivo reforçar o policiamento em todas as zonas da capital por meio do Disque Denúncia 181. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)
Compartilhe

Como forma de controlar assaltos a motoristas de aplicativos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deu início na tarde desta quinta-feira (29), a operação “transporte seguro”.

A medida foi divulgada pelo secretário de segurança, Coronel Louismar Bonates, durante a coletiva na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o secretário, a reposta da demanda do sistema de segurança para os motoristas de aplicativo, vem sendo dada. A Polícia Civil, durante esta quinta-feira, prendeu quatro suspeitos que estão envolvidos na morte de um motorista de transporte de aplicativo.

 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

Segundo informações, na semana passada, motoristas de aplicativos envolvidos em um homicídio, também foram presos. Mas, segundo o secretário a medida contra os crimes aos motoristas, também depende da colaboração das empresas que fornecem o serviço para a população.

“Agora a Polícia Militar irá reforçar o policiamento em diversos pontos da capital visando controlar esses crimes. Nós vamos fazer barreira em todas as partes da cidade, enquanto estiver persistindo essa sensação de insegurança, nós vamos estar nas ruas. Denúncias devem ser feitas para o 181”, informou.

Ainda segundo o secretário, é necessário que os motoristas também tomem os devidos cuidados, por exemplo, não pegando corridas que sejam para zonas de risco como, ramais, locais perigosos, etc. “Todas as pessoas que estiverem no veículo serão revistadas e o veículo também será revistado. A operação vai durar 24 horas”, afirmou Bonates.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ronaldo Negreiros, informou que a operação vai atuar em toda a capital. “Nós vamos atuar com incursões, barreiras e com a repressão qualificada contra indivíduos suspeitos. Essa operação vem para somar com as demais operações do comando-geral”, explicou.

A ação da operação conta com mais de 120 policiais militares tanto de área, quanto do policiamento especializado, além de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

Participam da operação: Policiais Militares da Força Tática, Rocam, Cipcães, Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Choque, Rocam Motos e Cavalaria.

 

Leia Também

Motorista de aplicativo brutalmente agredido em sequestro, morre em hospital

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais