Policial envolvida em ocorrência com jornalista durante coletiva é afastada

Jornalistas tiveram arranhões e marcas no braço. Foto: reprodução/redes sociais
Compartilhe

A coletiva do vice-governador do Amazonas Carlos Almeida (PTB) que repercutiu após a limitada maneira em que foi conduzida para esclarecimento de denúncias de seu envolvimento na compra super faturada durante a pandemia no Amazonas,  fez com que o Governo do Amazonas afastasse, nesta quarta-feira, 28, uma sargento da Polícia Militar da  equipe de segurança de Almeida após suspostas agressões envolvendo profissionais da imprensa.

Ainda nesta quarta-feira,29, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP-AM), emitiu uma nota em repúdio ao ato de violência física e verbal e descreveu as  agressões sofridas pelas jornalistas Rosiene Carvalho, correspondente do UOL, colunista de política da Band News FM e do Blog que leva seu nome; Cinthia Blink, repórter do site 18h, da Rádio Mix e do portal O Amazonês; Jullie Pereira, repórter e apresentadora do site Amazonas Atual; e o fotojornalista Adriano Nascimento dos Santos, que estava atuando pelo Portal Manaós Notícias e que sofreram arranhões e ficaram com marcas no braço. “Ambas foram empurradas pela segurança mulher que integrava a equipe do vice-governador, logo após o fim do pronunciamento.” diz parte da nota.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Veja o que disse o Sindicato dos Jornalistas na íntegra:

 

Em nota o Governo do Amazonas afirmou que a determinação de afastamento da policial é para que seja aberto processo administrativo para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Amazonas, por meio da Casa Militar, determinou o afastamento da sargento da Polícia Militar que integra a equipe de segurança do vice-governador Carlos Almeida, que se envolveu em uma ocorrência com uma jornalista durante encontro de Almeida com profissionais de imprensa, nesta quarta-feira (28/10).

A determinação é para que seja aberto procedimento administrativo para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis. O Governo do Amazonas ressalta que preza pela liberdade de imprensa e a correta postura dos seus servidores.

Vídeo

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra parte da confusão durante a coletiva. Assista:

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!