O príncipe Harry viajará para o Reino Unido, depois que foi anunciado que o rei Carlos III foi diagnosticado com câncer , disse uma fonte próxima ao duque e à duquesa de Sussex à NBC News.
Harry conversou com seu pai sobre o diagnóstico e viajará para o Reino Unido nos próximos dias, disse a fonte.
O Palácio de Buckingham anunciou em 5 de fevereiro que uma “questão separada de preocupação foi observada”, durante o tratamento de Charles para o aumento benigno da próstata no mês passado, e que testes subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Um porta-voz do palácio confirmou à NBC News que Charles contou pessoalmente a seus filhos, Harry e o príncipe William, sobre seu diagnóstico.
O Palácio de Buckingham não especificou que tipo de câncer que Charles tem, mas um porta-voz do palácio disse que não é câncer de próstata.
“Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todos aqueles que estão afectados pelo cancro em todo o mundo”, afirmou o palácio num comunicado.
Charles iniciou tratamentos regulares em 5 de fevereiro, e seus médicos o aconselharam a adiar as tarefas públicas, disse o Palácio de Buckingham.
O palácio acrescentou que Charles permanece “totalmente positivo sobre o tratamento que recebeu e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”.
Charles foi internado no hospital privado London Clinic em 26 de janeiro e recebeu alta em 29 de janeiro, após um procedimento corretivo programado para um aumento da próstata.