Procissão e missa marcam o encerramento da festa da Padroeira do Amazonas

Em sua homilia, o cardeal destacou a figura fiel e humilde de Maria, que escolhida entre todas as mulheres de sua época, gerou aquele a quem nos deu a salvação, Jesus Cristo. Foto: Reprodução
Compartilhe

Centenas de fiéis participaram da procissão e missa campal em honra a Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, nesta sexta-feira, 08 de dezembro.

A programação foi realizada pela Catedral Metropolitana e Arquidiocese de Manaus.  “Fazei tudo o que ele vos disser”, foi o tema que norteou os festejos da Imaculada 2023.

Durante a procissão, as crianças do Círio da Imaculada Cunhatã-Curumim carregaram o andor menor, especialmente preparado para eles. Em seguida veio a imagem da Imaculada na Berlinda, levada pelos homens da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Terço dos Homens.

Foto: Reprodução

Entre cantos e preces, Nossa Senhora da Conceição foi homenageada muitas vezes durante o percurso. Alunos do Colégio Dom Pedro II, Colégio Adalberto Valle, Colégio Santa Dorotéia e Faculdade Católica do Amazonas, cantaram e louvaram a Maria. O cardeal Steiner num gesto comum e que acontece sempre nas procissões da padroeira, rezou pelos doentes do Hospital Beneficente Portuguesa, por todas as pessoas que estão doentes e pelos profissionais da saúde.

Enquanto a procissão seguia na Rua 10 de julho, foi realizada uma ação integrada entre a Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas e a Paróquia São Sebastião. Para celebrar os 800 anos da criação do presépio, o Cardeal Leonardo Steiner foi convidado a abençoar e acender as luzes do presépio localizado no Largo de São Sebastião.

Foto: Reprodução

Após o momento todos seguiram em caminhada. Na lateral do Teatro, vários grupos, movimentos da juventude erguiam faixas e bandeiras para mostrar sua presença de fé e devoção. No cruzamento da Avenida Eduardo Ribeiro e Avenida 7 de setembro estava o grande altar. No início da celebração, Dom Leonardo ofereceu uma rosa amarela a Nossa Senhora.

Um marco importante da celebração foi a abertura do Sínodo para a Juventude.  Ao som da canção Nova Geração do Padre Zezinho, as expressões juvenis se uniram numa só procissão com suas bandeiras e adentraram ao espaço celebrativo. A juventude deverá dizer a igreja de Manaus como pretendem caminhar e como desejam viver o evangelho de Jesus de um jeito jovem.

Ao final da celebração, Dom Leonardo agradeceu a todos os colaboradores pela realização da festa, a presença dos devotos e cantou a imaculada junto dos fiéis.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais