São poucos leitos comparado ao número de doentes graves no Delphina Aziz, afirma Cremam

A equipe da fiscalização do Cremam observou que existe fila de espera de vaga de leitos de maior complexidade
Compartilhe

Apesar da estrutura e material adequados para tratamento de pacientes portadores de Covid-19, o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona norte, necessita implantar mais leitos para pacientes de moderada a alta gravidade da doença. São poucos esses leitos comparado ao número de doentes graves. Essa foi a conclusão do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), durante fiscalização e visita técnica que foi realizada no dia 30 de abril no hospital.

Também foi observada pela equipe da fiscalização do Cremam, fila de espera de vaga de leitos de maior complexidade. E, em relação à Covid-19, há crescente demanda por leitos para pacientes de moderada a alta gravidade.

O hospital possui, na maioria, leitos disponíveis para pacientes não graves (baixo risco) necessitando, apenas, de oxigênio.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Durante a fiscalização foram relatadas dificuldades em compra de equipamentos como traqueias, circuitos de ventilação devido a grande procura no mercado, porém havendo a disponibilidade no hospital.

Na visita, estavam presentes o conselheiro fiscal do Cremam, o auxiliar de fiscalização do Conselho, bem como a médica e diretora técnica do hospital.

Estrutura

O hospital público estadual Delphina Aziz é considerado de referência no atendimento a pacientes com Covid-19, e possui cerca de 292 leitos. O local, que recebe pacientes da doença causada pelo novo coronavírus da rede de assistência UBS, SPA por meio do sistema de regulação Sisreg, possui cerca de 300 profissionais médicos. O número de profissionais afastados, por diversas causas, é de 38; 27 grávidas e 65 afastados por Covid-19.

Conforme a fiscalização, o Hospital Delphina Aziz possui quatro salas de isolamento com pressão negativa, além do centro cirúrgico que possibilita o manejo mais adequado de vias aéreas do paciente com Covid-19, atendendo, portanto, a regulamentação do Ministério da Saúde.

Também foi constatado que existe fluxo de acesso e segurança para profissionais de saúde bem determinado de maneira a evitar a circulação do vírus e contaminação de acordo com determinações do Ministério da Saúde.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais