Tailândia: testes em humanos de vacina contra covid-19 podem começar em novembro

Foto: Agência Brasil
Compartilhe

Pesquisadores da Tailândia vão começar a testar em novembro uma vacina contra a covid-19. Caso a tentativa seja bem sucedida, os pesquisadores esperam que o medicamento possa ser distribuído no próximo ano.

Após resultados positivos com macacos em maio, dois tipos de vacinas serão enviados para San Diego, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá, para produzir 10 mil doses até novembro, de acordo com Kat Ruxrungtham, diretor do centro de pesquisa de vacinas da Universidade de Chulalongkorn, em Bangcoc.

Desenvolvida em colaboração com a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a vacina será testada em uma primeira fase em cerca de 100 pessoas, divididas em dois grupos. No primeiro, doses diferentes serão inoculadas em um grupo de indivíduos entre 18 e 60 anos. Depois, em outro grupo com idades entre 60 e 80 anos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Se os resultados da primeira fase forem positivos, será realizada uma segunda fase, na qual a amostra será expandida para um grupo que pode ter de 500 a mil pessoas.

Por enquanto, os pesquisadores não aceitam voluntários, uma vez que os testes aguardam a aprovação das autoridades competentes. Caso eles sejam bem sucedidos, espera-se que a empresa BioNet-Asia possa produzir a vacina em grande escala a partir do terceiro ou quarto trimestre de 2021.

A Tailândia foi o primeiro país a detectar um caso de covid-19 fora da China, epicentro da pandemia, mas até agora conseguiu contê-la fechando fronteiras e com o uso de máscaras, com 3.217 casos confirmados e 58 mortes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais